Comunicado

Neste ano que completamos 20 anos de Colégio, temos orgulho em dizer que mais uma vez somos o 1º Lugar no Enem na cidade de Tietê, segundo os dados divulgados pelo MEC. Os resultados foram anunciados no mês passado, porém agora estamos tendo a oportunidade de compartilhar esta notícia com todos vocês.

O MEC divulga as médias por área de conhecimento e o ranking é divulgado através da média das provas objetivas (sem a Redação). Porém, algumas escolas optam por divulgar a média com a Redação, o que não é errado, mas deve-se atentar a forma de calcular a média, conforme demonstrado abaixo:

Nas duas formas de calcular o Colégio Gradual de Tietê encontra-se na 1ª posição na cidade. Mesmo assim, sabemos que ainda existe muito a melhorar e que esse não é o único indicativo de sucesso, mas isso significa que estamos no caminho certo em nossa missão de ser referência em educação na região. Agradecemos a todos os professores, pais, responsáveis e alunos pelo apoio e por acreditarem em nós.

Equipe Gradual